Consultores da Boviplan participam de viagem técnica na Bolívia

De 05 a 10 de março de 2018, os consultores da Boviplan realizaram visitas a fazendas assistidas pela empresa na Bolívia. A viagem teve como objetivo o alinhamento técnico entre os consultores da equipe Boviplan, atividade que faz parte do planejamento de melhoria contínua na qualidade de prestação de serviços da empresa.

Ao todo, a equipe de consultores da Boviplan visitaram 7 fazendas e dividiram muito conhecimento. Durante as visitas os consultores responsáveis pelos atendimentos às fazendas visitadas apresentavam o projeto e discutiam com os demais o histórico de evolução do mesmo, levantando os pontos-chaves de sucesso para a implantação das tecnologias e principais desafios encontrados ao longo do caminho.

Segundo Dario Risson, integrante da equipe de consultores da empresa, a troca intensa de informações ajuda na preparação dos técnicos para enfrentar os novos desafios. “Há grandes diferenças entre as propriedades, mesmo dentro da mesma região, e compreender quais foram as soluções de sucesso implantadas pelos outros consultores sempre ajuda a nos deixar mais preparados para novos atendimentos”.

Visitar propriedades assistidas pela empresa tem vantagem adicional, como aponta Rodrigo Paniago, consultor da equipe Boviplan. “É importante conhecemos as propriedades assistidas pelos demais consultores, pois numa eventualidade qualquer outro consultor estará melhor preparado para atender o cliente quando necessário este tipo de apoio”, destacou Paniago.

“E para o consultor responsável pelo projeto visitado é importante receber sugestões de melhoria dos demais integrantes da equipe”, acrescenta André Aguiar, consultor da Boviplan.

A Boviplan atua há mais de 35 anos no ramo de consultoria agropecuária, apoiando projetos de intensificação da produção por todo o Brasil e também no exterior. Aliado às atividades de consultoria, a empresa também possui laboratório de nutrição animal e software para gestão de fazendas, que auxiliam no atendimento dos clientes e demais atores do mercado agropecuário.

Confira as fotos: