Boviplan aumenta equipe de consultores com foco na Integração Lavoura Pecuária (ILP)

foto-guilherme-vale-ilp-boviplan-consultoria-agropecuária-pecuária-gado-corte-ilpf

A Boviplan fez nova contratação para o seu departamento técnico. O novo contratado é Guilherme Ribeiro do Valle Gonçalves, formado em engenharia agronômica pela ESALQ/USP em 2007 e especialista em Produção de Ruminantes pela ESALQ/USP 2012. Guilherme que concluiu sua residência agronômica nos Estados Unidos, em sua carreira profissional atuou como Gestor na Ruralcon (2008/2012), Coordenador Agrícola na Agropecuária Santa Barbara  (2012/2014) e Engenheiro Agrônomo na Colpar (2015/2017).

A nova contratação seu deu em virtude da crescente demanda por projetos na área de Integração Lavoura Pecuária (ILP). Assim, com o crescimento da equipe a Boviplan espera fortalecer ainda mais a sua participação no mercado de consultoria agropecuária. “A pecuária nacional está se intensificando, de uma maneira bastante sustentável, se ajustando a padrões mais modernos de produção e rentabilidade. Esta nova realidade também exige maior suporte técnico, daí a importância de também adequarmos o tamanho de nossa equipe”, comentou Rodrigo Paniago, um dos proprietários da empresa.

Segundo Guilherme, atuar pela equipe da Boviplan é uma oportunidade importante para sua carreira profissional. “Estou muito feliz em integrar a equipe Boviplan, empresa de renome no Brasil e no exterior, só posso agradecer a oportunidade e confiança depositadas em mim”, declarou Valle que passa a integrar a equipe de profissionais da Boviplan desde novembro de 2017.

A grande intenção deste sistema de integração é aumentar produtividade, explorando o sinergismo das duas atividades e a diversificação de produtos, ganhando de quebra maior sustentabilidade. A ILP atinge tanto os grandes ou pequenos produtores, assim como pecuaristas e agricultores. O produtor que adota este sistema observa uma evolução do sistema de produção. Isso é possível, graças à redução dos custos e aumento de produtividade.

Confira os benefícios trazidos pelo sistema de Integração Lavoura:

- Recuperação de áreas degradadas;

- Manutenção de pastagens produtivas;

- Redução dos impactos ao meio ambiente;

- Redução da necessidade de utilização de agroquímicos;

- Menor pressão sobre abertura de novas áreas;

- Aumento da eficiência no uso de máquinas, equipamentos e mão de obra;

- Geração de empregos e de renda;

- Diversificação da produção.

Se interessou? Agende uma visita com um dos consultores Boviplan através do telefone (19) 3447-4770 ou pelo e-mail boviplan@boviplan.com.br. Teremos o prazer em atendê-lo.