A Empresa

A BOVIPLAN foi fundada em 1983 no município de Piracicaba, Estado de São Paulo, visando à prestação de serviços em consultoria e assistência técnica em pecuária intensiva, através da elaboração de projetos e do desenvolvimento de tecnologias alternativas em manejo e nutrição animal.

Tudo começou com o desenvolvimento de tecnologia própria que viabilizou o uso do bagaço de cana para alimentação de bovinos na década de 80, o chamado bagaço de cana hidrolisado, por um dos fundadores da empresa, o Engenheiro Agrônomo Ricardo Bürgi. Utilizando-se desta tecnologia revolucionária, a Boviplan implantou e acompanhou grandes projetos de confinamento de bovinos de corte ligados às usinas de açúcar e álcool.

Com o crescimento do número de clientes, e com eles a demanda por serviços diferenciados, deu início ao desenvolvimento de projetos e consultoria para sistemas de produção de leite e de corte, com animais confinados e a pasto, integrados ou não com outras atividades agrícolas por todo o país.

Além da atuação no setor de consultoria, a BOVIPLAN também atua na promoção de eventos de capacitação para o público ligado à produção agropecuária, tendo como objetivo compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos mais de 35 anos de história da empresa.

O objetivo da BOVIPLAN é lutar por uma pecuária sustentável, gerando renda para o produtor e promovendo oportunidades de emprego com qualidade de vida no campo, tudo isso com e preservando o meio ambiente. Motivada por estes ideais a BOVIPLAN participa da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS), entidade que representa empresas privadas de consultoria agropecuária e instituições de pesquisas públicas no desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira, e também do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), que é formado por representantes de todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina, como produtores, indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, instituições financeiras, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.”

Nestes mais de 35 anos de história a BOVIPLAN já atendeu clientes por todo o Brasil, com demandas variadas. Atuou também em outros países, a saber: Angola, Bolívia, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, Irã, México, Moçambique, Panamá, Paraguai e Venezuela.

Nossa visão:
CRIAR, PLANTAR E CONSERVAR.

Nossa missão:
Aplicar experiência técnica em agropecuária, focada na excelência do resultado do cliente, por meio de consultoria independente, transparente e integrada para a evolução dos negócios.

Boviplan em números:

– mais de 5,1 milhões de hectares assistidos;
– mais de 6,5 milhões de cabeças assistidas;
– mais de 1.450 atendimentos.

 

Fonte: Equipe Boviplan